IRD/Cnen: lato sensu em proteção radiológica e segurança de fontes com inscrições abertas

IRD/Cnen: lato sensu em proteção radiológica e segurança de fontes com inscrições abertas

As inscrições para o processo seletivo ao curso de pós-graduação lato sensu em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas – turma 2023 do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD/Cnen) estão abertas de 6 a 30 de dezembro de 2022, por meio de preenchimento de formulário de inscrição disponibilizado na área de ensino no site do IRD. As provas para admissão ao programa acontecem no dia 1º de fevereiro de 2023, no formato presencial, e o resultado final será divulgado no dia 17 de fevereiro.

A seleção dos candidatos leva em conta a formação superior, a experiência acumulada na área de radioproteção e aprovação no exame seletivo. A prova de avaliação para admissão ao programa ocorrerá presencialmente no dia 1º de fevereiro de 2023, no Instituto de Radioproteção e Dosimetria. O curso é oferecido em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aos países membros e à toda a comunidade de profissionais de proteção radiológica do Brasil. Foi planejado para atender às necessidades dos profissionais na formação e aquisição de uma sólida base em proteção radiológica e segurança de fontes radioativas. Também visa proporcionar as ferramentas necessárias para quem vai se tornar instrutor na respectiva área.

O pré-requisito para o curso é que os participantes tenham uma formação superior nos cursos de Graduação ou Tecnólogo das áreas de Engenharia, Física, Química, Biologia, Área da Saúde, Radiologia e afins. Haverá disponibilidade de 15 vagas de ampla concorrência e até quatro vagas para alunos estrangeiros indicados pela AIEA, oriundo de países de língua portuguesa.

Para acessar o edital, clique aqui.

A notícia foi publicada originalmente no site do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD/Cnen).

+ IRD sedia Escola de Gestão de Emergências Nucleares e Radiológicas da AIEA
+ Acordo de cooperação entre Cnen e AIEA fortalece ensino e treinamento em radioproteção no Brasil

Foto: Piloto do drone – Vitor Frazão; direção fotografia – Luiz Tadeu Duarte

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD/Cnen)